segunda-feira, 19 de maio de 2008

Maruska

Pré-soneto: Vários podem ser os disparadores que me levam a escrever um poema. E não se trata aqui de fazer uma análise de um poema, mas, sim, de lembrar dos versos de Fernando Pessoa. O poeta é um fingidor./ Finge tão completamente/ Que chega a fingir que é dor/ A dor que deveras sente.

A Maruska tem lindas orelhinhas
Tem também a Maruska lindos dedos
E eu quero apresentar-lhe os meus segredos
E com ela fugir do que são rinhas

Maruska tem carinhos e carinhas
Seu sorriso dissipa os muitos medos
E ao conversarmos crio outros enredos
E as dúvidas entrego todas minhas

Mas apesar de toda a sua beleza
O que me hipnotiza com certeza
E me faz do romance ser ator

É que juntinho, eu e mais Maruska
Vamos sumir no mundo no seu fusca
Maruska lei, Maruska bom humor

(Em homenagem à música Maki Maki de Goran Bregovic)



I.R.