sábado, 27 de dezembro de 2008

Carta e Verso - 1 ano

Arraial do Cabo, 27 de dezembro de 2008

Prezados,

Não sei se isto se pretende uma carta, um bilhete, um aviso, uma propaganda, uma página de diário, um panfleto... Bem, na verdade, a intenção do que escrevo às 10:48 deste sábado 27 de dezembro é comemorar.

Há mais ou menos 14 anos cometi o primeiro poema. E entre idas e vindas, entre tentativas, acertos e erros, felicidades e poemas destinados ao lixo, fui juntando algumas coisas.

No dia 27 de dezembro de 2007 resolvi abrir este blog para poder dividir com quem quer que fosse um pouco do que já tinha escrito. O bom disso é que começar o blog me motivou a voltar a escrever. Só que quando tive a idéia do Carta e Verso, na época ainda sem nome, pensei que se ele tivesse apenas poemas seria muito chato. Eu, particularmente, não leria um blog apenas com poemas. Gosto de poemas, mas não tenho paciência para ler muitos, muito menos de um autor desconhecido como eu. Em outras palavras, eu não me leria com freqüência.

Aí tive a idéia de escrever cartas também. Nas cartas eu poderia e posso dar espaço às coisas que penso, aos meus delírios, ao meu divertimento na hora de escrever. Quando pensei nisso, tive o nome deste espaço.

Este espaço que não é a grande casa virtual de um grande escritor, mas de uma pessoa que, mais do que escrever, gosta muito de ler e gosta muitíssimo de se comunicar. A escrita acaba vindo como uma necessidade dessa comunicação à distância que se mostra, mas não se revela, que fala, mas nem sempre entra em detalhes, que ATÉ pode falar de mim, mas QUASE SEMPRE entre as linhas de um texto quando o faço. Não tenho necessidade de me expor inteiramente quando escrevo, mesmo que às vezes o faça. Portanto, deixo claro, nem tudo o que está aqui sou eu, por mais que tenha saído de mim.

Agora, quem me conhece sabe que adoro música. Já disse uma vez, o Carta e Verso se chama, informalmente, Carta, Música e Verso, já que a presença dela aqui é constante e continuará sendo.

Agradeço aos que entram sempre aqui, que lêem este espaço. Agradeço aos que comentam ou deixaram algum recado. Agradeço aos anônimos. Agradeço aos que entraram por engano. Agradeço aos que entraram para "pegar" algum texto, para esses eu digo que escreverei outros para serem "copiados" por vocês. E como se diria no "Xou da Xuxa", agradeço ao meu pai, à minha mãe e a você.



Um abraço,

I.R.