terça-feira, 22 de setembro de 2009

Bilhete para os meus futuros netos

Buenos Aires, 22 de setembro de 2009

Amados futuros netos,

não sei se os conhecerei. Nem sei ao certo se os terei. Mas hoje, depois de colocar o jovem Santiago para dormir, gostaria de compartilhar uma coisa com vocês.

Quando eu era pequeno, meus pais, seus bisavós, cantavam para eu dormir. Cantavam várias músicas e uma de minhas preferidas hoje se fez presente na minha boca, e eu fiz com o pai ou o tio de vocês, sei lá, o que antes era feito comigo.

Descrever com palavras o momento de um filho dormir nos seus (meus) braços? Impossível. Humanamente impossível. Apenas peço desculpas aos meus pais, seus bisavós, por ter crescido. É da natureza crescer. Um dia, o pai ou o tio, sei lá, de vocês, também vai crescer. Só espero que ele também cante para vocês.


I.R.

PS: Versão com outra música incluída no início:


I.R.