quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Carta para um evangélico

São Paulo, 21 de janeiro de 2009.

Prezado evangélico,

Não me dirijo a todos vocês, evangélicos, mas aos seguidores do casal Hernandes. Primeiro quero me solidarizar com o desastre que vocês sofreram no último fim de semana. Meus sentimentos às famílias dos mortos. Meus votos de uma rápida recuperação aos feridos.

Agora, não acreditem nesses pastores picaretas que dizem que o que aconteceu foi uma provação. Não acreditem que o melhor lugar para morrer era dentro da Igreja Renascer. Isso é mentira, é enganação.

Esse é um discurso armado de última hora para desviar a atenção de vocês das responsabilidades da Renascer nesse acidente. Primeiro eles disseram que não haviam reformado o telhado recentemente, mas tiveram que mudar o discurso quando encontraram restos novos nos escombros. Aí descobriu-se que a tal reforma não tinha sido autorizada e nem era de conhecimento das autoridades competentes.

Cuidado. Eles sabem manipular a Bíblia. E eles querem enganar você.

Eles não se importam com o seu bem-estar. Eles não ligam para a sua fé. O tal apóstolo e a tal bispa querem apenas o seu dinheiro, e já começaram a pedi-lo. Para quê? Para a construção de um novo templo.

Pense bem... eles não fizeram a manutenção correta de seu templo... o telhado do templo caiu... e é você, com dinheiro do seu bolso, quem vai pagar pela construção de um novo templo... Glória a Deus! O dinheiro jamais sairá dos dólares que o casal Hernandes leva ilegalmente para o exterior. Nunca vai sair das fortunas que eles arrecadam mediante esse comércio da fé que eles criaram.

O apóstolo e a bispa, senhores da enganação, mestres na arte do 171, não pagarão pelos pecados que cometem. Prisão domiciliar nos Estados Unidos... E enquanto estão “presos” continuam livres para aumentar o próprio império, para vender um lugar no paraíso, para alugar um pouco de esperança durante um culto... desde que o telhado não caia na cabeça de inocentes em busca de umas doses de jesus.

Abra o olho, amigo. Tenha cuidado. Os Hernandes são apenas um exemplo atual. Como eles existem muitos por aí, infestando os canais de televisão, acampados nas esquinas de suas ruas, batendo nas portas das suas casas, instalados nas praças, e em casos católicos, te esperando pra sair por aí numa procissão.

Um abraço... e não dê nem meio centavo aos vendedores da fé,

I.R.