domingo, 11 de janeiro de 2009

As cidades e as suas frases

São Paulo, 11 de janeiro de 2009

Prezado Ministro das Cidades,

vindo de Cabo Frio para São Paulo, numa viagem de quase 9 horas, enquanto quase estava pegando no sono, comecei a me lembrar de que existem frases que podemos, ou ao menos eu posso, associá-las a algumas cidades.

Por exemplo, Buenos Aires para mim é: Decifra-me ou te devoro.

Pensando em outras, acho que posso dizer que...

Salvador é: Devagar se vai ao longe.

O Rio de Janeiro é: Ou dá ou desce.

E São Paulo é: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Tenho certeza de que para outras pessoas as frases poderiam ser outras, mas não pretendo ter a última palavra em nada. Também não poderia me aventurar com cidades das que não conheço quase nada, acho que não seria muito honesto.



Um abraço,

I.R.