quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Carta de um vascaíno para Deus

Buenos Aires, 30 de outubro de 2008.

 

Prezado Deus,

 

Estou escrevendo para me unir ao abaixo-assinado que os santos estão fazendo para pedir ao Senhor que o Vasco não caia para a segunda divisão.

Tive acesso à folha de assinaturas, e fiquei surpreso com a quantidade de gente que já assinou. Também notei algumas ausências. Umas esperadas, outras nem tanto. Ah, tive a sorte de conversar com alguns dos santos que participaram do abaixo-assinado, espero que o Senhor não se aborreça de eu contar um pouco sobre o nosso papo.

Como não podia deixar de ser, a primeira assinatura é a de São Januário. São Janu disse que não gostaria de ser o estádio de um time da segunda divisão. Ele esteve conversando com São Jorge, e o santo guerreiro disse a ele que estar na segundona é duro. Sorte dele que em 2009 o Corinthians já estará de volta à elite do futebol brasileiro. São Jorge assinou o abaixo-assinado por solidariedade e porque o “curíntia” já ta garantido no brasileirão do ano que vem.

São Paulo não assinou. Ele disse que estava muito ocupado tentando fazer o time ser tri-campeão nacional e que não podia perder tempo com esse tipo de problema (não sei... deve ter sido por lembrança de um certo gol de Sorato, mesmo que ele não tenha admitido). Santo André também não assinou pelo mesmo motivo. Ele está muito ocupado com a segunda divisão e nem nos recebeu quando o procuramos. Já São Caetano não quis assinar por raiva do Vasco. Ele disse que depois daquela final da Copa João Havelange quer mais é enfrentar o Gigante da Colina na segunda divisão.

Os Orixás da Bahia também não assinaram. Eles disseram que preferiam evitar o sincretismo, e que já tinham muito trabalho com o Vitória e com o Bahia e com a imensa quantidade de oferendas que faziam com pedidos para esses times.

E o Santos liberou alguns de seus sócios para assinarem o nosso pedido. Disse que fazia isso para honrar os tempos em que jogaram combinados Vasco-Santos, onde Pelé usou a camisa da Cruz de Malta.

Agora, chegamos ao caso específico de São Judas Tadeu. Ele não só não assinou como fez campanha contra. Disse que como é flamenguista vai torcer para o Vasco cair. Achei uma injustiça, uma covardia, mas não esperava muito dele. Ele disse que ia procurá-Lo para tentar convencê-Lo a não nos ajudar.

Bem, Senhor, em nossa defesa eu só queria dizer uma coisa. O cara pode até ser Tadeu, mas não se esqueça de que ele também é Judas.

Um abraço,

I.R.