sábado, 3 de março de 2012

meu credo em raízes


minhas raízes crescem no solo das dúvidas.
meu deus é único, 
tem muitos nomes, nenhuma forma,
e devo subir e descer, dialogando com minhas incertezas.
vivemos em um mundo cheio de certezas,
infestado de verdades,
não quero ser portador dessas seguranças.

as "verdades" atrofiam,
limitam o pensamento, 
o raciocínio.

minha escada de raízes não é um caminho perfeito.
eu não sou perfeito,
nem minhas raízes alimentam todas as árvores.
acredito na utopia.
acredito que cada um pode fazer sua estrada
de raízes, de cimento, 
para cima, para baixo,
para os lados.

uma estrada com deus ou sem ele,
mas com amor.
sem a idolatria do egoísmo,
sem os deuses do consumismo,
sem as dicotomias do maniqueísmo,
uma estrada que nos leve a uma vida mais justa.

I.R.