quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A Véspera e A Espera

PS no princípio: Poema do 'senhor' meu pai para a 'senhora' minha mãe, escrito ontem com referência a hoje, dia que completam 43 anos de namoro. A eles, meu amor e meu obrigado mais uma vez pela possibilidade que me deram de estar aqui neste mundo.

I.R.

A VÉSPERA E A ESPERA

a véspera era num dia dos finados
havia um mês que a espera se fazia
no dia da tristeza era a alegria
dos mortos se tornou dos namorados

naqueles corações apaixonados
o amor nascido mais e mais crescia
um fosso foi transposto e nesse dia
a vida unia os que eram separados

o encontro do menino e da menina
teve um começo mas não vai ter fim
perdura mesmo nos momentos vãos

essa união me alegra e me ilumina
enche de luz a amada (como a mim)
no infinito se dar de nossas mãos

Eraldo Amay

Arraial do Cabo, 02 de novembro de 2010