segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Para minha mãe

29 de novembro de 2010

Como está se tornando tradição neste blog, de vez em quando meu pai aparece com suas participações mais do que especiais. Minha mãe, aproveito para dizer mais uma vez que amo você! Feliz aniversário!

Soneto pelo aniversário da amada

num vinte e nove de novembro (o dia)
nascia a amada lá em Santarém
e quando ela nascia (eu sei) ninguém
sequer pensou que pro meu bem nascia

o tempo se passou e ela sairia
de Santarém pro Rio e ali também
(ao viajar pro Rio) alguém podia
imaginar que vinha pro meu bem?

eu nascera no Rio: estava à espera
da amada que me fora prometida
da amada que (em meu sonho) sempre quis

era o tempo das flores (primavera)
tempo em que sempre se renova a vida
a vida me chegou: fiquei feliz

Eraldo Amay