quarta-feira, 21 de abril de 2010

segunda chance

se com o tempo mostramos quem é quem,
entro na fila pra pedir mais uma chance.
quero outra encarnação.
talvez assim eu termine de mostram meu quem,
ou meu quê.

uma vida só é pouco,
e mostrar a complexidade de um ser humano
não é fácil.

me esperam linear
me querem previsível
que minha ostra esteja aberta
mostrando a pérola...

minha vida, um livro aberto.

sinto muito.
não sou bíblia pra ser lido,
não sou guia nem manual.
prefiro me conhecer
e ir me mostrando como der.

mas que olhe para a própria trave
quem me atirar a primeira pedra.

nem cristo nem adão,
nem mártir nem carrasco
mostro meu quem, e me mostro,
mas não abram minhas gavetas,
não me investiguem
para dizer depois que a culpa é minha.
quem procura acha.

quero outra encarnação.
busco tempo, mais tempo
pra perder e pra me achar
pra mostrar e para ver
quem é quem.

cada um com seu cada um,
cada qual com seu cada qual,
afinal, uma coisa é uma coisa
e outra coisa é outra coisa,
e num universo em transformação,
o quem de hoje
pode não ser o quem de amanhã.

I.R.