segunda-feira, 13 de abril de 2015

Bilhete a meu psicólogo

Buenos Aires, 13 de abril de 2015

Prezado José,

                   Tive um sonho muito interessante esta noite. Sonhei que estava em uma casa, andava em círculos por seus corredores e sempre voltava ao mesmo lugar. Via sempre uma mesma pessoa que estava na porta de um dos quartos da casa. Em um determinado momento, percebi que já tinha passado por ali, já tinha visto aquela pessoa e então eu me disse que tudo o que estava vendo e fazendo era ilusão. Ao tomar consciência de que tudo era ilusão, comecei a atravessar as paredes da casa, porque elas já não eram reais para mim. E fui atravessando uma a uma, com facilidade, até chegar à última. Aí minha mente fraquejou e pensou naquela parede como algo real e eu não conseguia atravessá-la. Nesse instante, percebi que tudo era uma questão da mente, que aquela também não era uma parede real, que era eu que a criava. E comecei a atravessá-la, como se fosse de esponja ou de gelatina. E me vi do lado de fora da casa, em liberdade. A liberdade que não estava fora da casa, estava dentro de mim.

Um abraço,

I.R.