segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

13 anos portenhos

buenos aires, rainha do prata,
cidade de imigrantes,
se ainda caminho por suas ruas
e vivo com você uma comum
relação de amor e ódio
é porque ainda não fui devorado.

você faz trapaça
e me dá outras chances
ou aos poucos, bem aos poucos,
eu a vou decifrando?

seu céu azul, seu céu cinza e seu trânsito caótico,
sua face cultural,seus cafés, suas livrarias,
sua corrupção e a soberba de alguns dos seus filhos,
recoleta, villa 31, palermo, la boca e lugano,
seu tango, seus táxis, cúpulas e mistérios,
sua noite, seus travestis, suas putas,
seu liberalismo e sua falsa moral,
há tantas cidades em uma,
talvez por isso seu nome seja plural.

buenos aires, velha esfinge,
cidade generosa
que me que convida a inverter o jogo...

por isso, buenos aires, decifra-me
ou um dia quem vai te devorar sou eu.

I.R.