quinta-feira, 15 de julho de 2010

de poeta e de louco

não sou um, dois, cinco ou dez,
sou centenas, sou milhares,
pois há muitos eus convivendo
nem sempre em harmonia
dentro de mim.

eus que não estão separados
e que às vezes agem hora um, hora outro,
mas quase sempre agem juntos,
se entrechocando,
como os carrinhos de um parque de diversões.

em mim co-existem pessoas, personas e personagens,
há um tímido, um extrovertido,
um professor,
um poeta,
um babaca, um pai,
um filho da puta
e um inseguro que busca um pouco de afeto.
há um velho, uma criança,
um namorado, um leitor,
um tranquilo e um ansioso
e um romântico cheio de afeto para dar.
há tantos e talvez tão poucos...

em mim, resistem ideias e se combatem conceitos,
se perdoam pecados e se acumulam defeitos...

em mim habita a esperança que o mim se estilhace
em milhares de mins
e que os eus espalhados fertilizem o solo,
priorizem o todo,
e eu não seja único nem o único a pensar assim.

I.R.